Apple se torna o maior fornecedor de smartphones do mundo.
A Apple assumiu a posição de maior fornecedor de smartphones do mundo.
No segundo trimestre do ano, a empresa vendeu mais smartphones do que a Samsung e a Nokia, que dominava o mercado há mais de 15 anos. Lembrando que o atual portfólio de smartphones da Apple é formado por apenas dois modelos – iPhone 4 e iPhone 3 GS – , enquanto a Samsung e a Nokia comercializam dezenas de modelos.
A Apple vendeu mais de 20 milhões de smartphones no segundo trimestre, seguida pela Samsung Electronics (19,2 milhões) e pela Nokia (16,7milhões).
Usuários do Internet Explorer são menos inteligentes.
Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela AptiQuant, uma empresa canadense especializada em consultoria psicométrica. Eles disponibilizaram um teste de QI online para mais de 100 mil pessoas e depois compararam os resultados com os navegadores utilizados por elas. A conclusão foi que usuários do navegador da Microsoft são menos inteligentes do que usuários dos navegadores Chrome, Firefox e Safari. De acordo com a AptiQuant, usuários do Opera e do Camino são ainda mais inteligentes.
Pesquisadores da AptiQuant acreditam que há relação entre a capacidade cognitiva do individuo e a escolha do navegador de internet. Aqueles com QI mais baixo tendem a resistir mudanças/atualizar seus navegadores.
Mais informações:
http://bit.ly/oNXWTK
Errata
A notícia acima é falsa (chamada de "hoax" por internautas). Trata-se de uma pesquisa publicada por uma empresa chamada AptiQuant (que também não existe) que concluiu que usuários do navegador da Microsoft são menos inteligentes do que usuários de outros navegadores. A notícia se espalhou rapidamente pela internet e acabou sendo reproduzida em inúmeros sites de notícias.
O responsável pela farsa, o desocupado canadense Tarandeep Gill, estava tendo problemas de compatibilidade com os navegadores da Microsoft e resolveu se vingar criando esta grande mentira que acabou ofendendo usuários do Internet Explorer.
O imbecil pediu desculpas.
Sem comentários:
Enviar um comentário